PASSAPORTES E VISTOS

Siga os seguintes passos para retirar seu Passaporte

  • Verifique a documentação necessária. Atenção: Não há renovação nem prorrogação de passaporte, se o seu está com prazo de validade expirado ou prestes a expirar e você deseja obter um novo documento de viagem, serão exigidos TODOS os documentos originais relacionados e você deverá solicitar a emissão no próximo passo.

  • Solicite a emissão do passaporte. Se tiver dúvidas sobre o preenchimento dos seus dados, ligue 194, ou clique aqui. Atenção: somente após a inclusão de seus dados será emitida a Guia de Recolhimento da União – GRU.

  • Pague a GRU, respeitando sua data de vencimento.

  • Compareça ao posto do DPF munido da documentação original exigida (vide item 1), GRU paga e protocolo da solicitação. Não é necessário mais levar fotografia, que será coletada no momento do atendimento. Em algumas unidades do DPF é necessário o agendamento prévio. Verifique aqui se você deve agendar o atendimento no posto escolhido.

  • Consulte o andamento do seu pedido de passaporte.

  • O passaporte será entregue pessoalmente a seu titular, mediante apresentação de documento de identidade e assinatura de recibo. Busque seu passaporte no horário e local indicados.

A XD Turismo oferece a você toda o auxilio na elaboração do seu passaporte, entre em contato.

Fonte: http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/requerer-passaporte

Como Iniciar a Solicitação para um Visto de Não Imigrante Cada solicitante deve realizar as etapas abaixo antes de agendar uma entrevista neste site.

Etapa 1:

    • Preencha o formulário eletrônico de solicitação de visto DS-160, e imprima a página de confirmação (com o código de barras) de cada requerente. Para preencher o formulário acesse: https://ceac.state.gov/genniv.
      • Alguns tipos de visto requerem formulários adicionais:
        • DS-156E - este formulário deve ser preenchido por um solicitante de visto de Comerciante (E1) ou Investidor (E2) e está disponível em http://www.state.gov/documents/organization/79963.pdf.

      • Por favor observe que este serviço de informações de visto não responde a questões relativas ao preenchimento do formulário DS-160. Para orientações sobre o preenchimento por favor, visite travel.state.gov

    • INSTRUÇÕES para o preenchimento do formulário DS-160:

      • Qualquer erro no DS-160 precisa ser corrigido antes que a página de confirmação seja gerada. Caso contrário, será necessário preencher um novo formulário.
        • O DS-160 deve ser preenchido em inglês.
        • Os solicitantes que não preencherem o DS-160 em inglês serão solicitados a editá-lo ou a preencher um novo formulário.
        • Os solicitantes que selecionarem o sexo de modo incorreto, terão que editar o DS-160 ou preenchê-lo novamente.

      • Os solicitantes que não conseguirem enviar o formulário não conseguirão gerar um código de barras, e consequentemente não terão a página de confirmação. Não será possível fazer a solicitação sem a apresentação da página de confirmação.

    • Ao preencher o DS-160 selecione corretamente o Posto Consular onde você planeja fazer a sua entrevista (Brazil-Brasilia, Brazil-Recife, Brazil-Riode Janeiro ou Brazil-São Paulo). Se você agendar a sua entrevista para um Consulado que não seja o mesmo local indicado no DS-160, você terá que preencher um novo formulário. Para se certificar de que selecionou o Posto Consular correto no Formulário, verifique a informação abaixo do código de barras na página de confirmação do DS-160.


Etapa 2:

  • Pague a taxa de solicitação do visto (MRV) de cada requerente. Clique em Opções de Pagamento da Taxa para ver mais detalhes a respeito dos procedimentos de pagamento e as taxas.


Etapa 3:

    1. Agende sua visita no CASV e, se necessário sua entrevista no Consulado/Embaixada.

  1. Para o agendamento, cada solicitante deve ter em mãos:
    1. Página de confirmação do formulárioDS-160 (com código de barras);
    2. Número do recibo de pagamento da taxa MRV (Veja Etapa 2 acima);
    3. O número do passaporte do solicitante;
    4. Informações adicionais podem ser necessárias com base no tipo de visto que será solicitado. Por exemplo:
      1. Número SEVIS do Formulário I-20 para Estudantes ou Formulário DS-2019 para intercâmbio.
      2. Número de Petição do Formulário I-797 para Visto de Trabalhador Temporário.
      3. Número do processo para solicitantes de Visto de Imigrante.
Informações adicionais referentes à vistos para os EUA podem ser encontradas em http://travel.state.gov/visa/visa_1750.html.

A XD Turismo pode auxiliar você na conquista do visto americano, mais informações.

Fonte: https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/us_before_you_apply

 Para maiores informações ou dúvidas entre em contato conosco.

clique aqui